RSS

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Heróis da Bíblia - Eles também foram crianças (Programa)

Falta apenas cerca de um mês para o Dia das Crianças, porém ainda dá tempo de preparar uma programação bem legal envolvendo essa galerinha tão animada e prestativa. Vou disponibilizar para download um material que utilizei para realização de uma Mini Semana de Oração promovida pelo Clube de Desbravadores Marechal Rondon, em outubro de 2003, na IASD Central de Campo Grande.

Com o tema "Heróis da Bíblia - Eles também foram crianças", a Mini Semana de Oração teve início na quarta-feira a noite e seguiu até o Culto Jovem de sábado (a tarde). Foram ao todo cinco pregações que contaram sobre o ministério e a infância de cinco heróis bíblicos: Jeremias: o profeta menino; Ester: a corajosa rainha; Sansão: herói ou não?; Davi: o pequeno grande guerreiro; e Jesus: o maior de todos os heróis .

A ideia era envolver pais e filhos nesta missão, por isso convidamos os desbravadores e seus pais para pregar sobre o assunto. Cada desbravador escolheu seu personagem bíblico favorito e pregou na companhia de seu pai ou de sua mãe. Aliás, na primeira noite, dois irmãos decidiram pregar juntos na companhia dos pais e da irmã mais velha. Foi lindo de ver! (Se quiser ver também, é só ver as fotos =)

Cada família elaborou seu sermão e eu elaborei os cartazes de divulgação e o programa (reflexão e temática da Mini Semana) que foi distribuído no início da programação. O pai de um dos desbravadores tem uma gráfica e imprimiu todo o material gratuitamente.

A seguir, seguem os links para download dos materiais que produzi em *.cdr (Corel Draw - versão 10) para que você possa alterá-los. Porem, se você deseja visualizá-los antes, basta clicar neste link:
1. Programa (9,152 KB)
2. Cartaz geral de divulgação (3,529 KB)
3. Cartazes complementares (20,015 KB)

OBS.: Na época, imprimi o cartaz geral em uma gráfica rápida no tamanho A3 e os complementares em outras três folhas A3 (cada cartaz complementar ficou do tamanho de meio A3, ou seja, A4).
OBS.1: Apesar dos textos estarem convertidos em curvas, segue fonte utilizada nos nomes dos oradores, data e realização (programa), para você utilizar com os seus dados.
OBS.2: As demais fontes utilizadas eu não possuo mais. Você pode utilizar qualquer outra de sua preferência.
OBS.3: Se tiver dúvidas na hora de fazer o download do arquivo leia o Tutorial - Download de Arquivos.

7 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi Ellen querida!
Muito legal esse programa.
Vou perguntar pra coordenadora do dp infantil se ela já tem algo em mente, e vou indicar o teu blog pra ela dar uma olhada.
Beijinhos.

Elaine Correa disse...

Oi Ellen, agora faço parte do seu blog. Gostaria de parabeniza-la pelo maravilhoso trabalho.
Deus continue abençoando você e sua familia.

Um sábado abençoado!

Anônimo disse...

Parabens pelo belo trabalho. Deus te abençoe ricamente neste ministerio.

Contigo Pulo muralhas disse...

A Graça e paz,meua irmã em cristo, e com muita satisfação que lhe falo, todas as semanas tenho usado o informativo que seu esposo com tanto amor tem disponibilizado, espero que Deus continui a dar a essa família tão abençoada, a família gonçalves, forças e muitas idéias de como contribuir para o crescimento da obra. Gostei da sugestão para o dia das crianças, mas gostaria de saber se o irmã tem os sermões,pois gostaria de passar para crianças da minha igreja, fazendo assim a semana da criança, com muito louvor também. Um forte abraço. Rocklande de Fortaleza, no Ceará - meu imail é rocklande@oi.com.br ou iasd.jardimfluminense@hotmail.com

Valéria disse...

Obrigada por ajudar esse ministério infantil, estava precisando de idéias mesmo...E as suas idéias são ótimas!

Anônimo disse...

Querida ellen baixei o arquivo mas não consegui abrir, sera que vc pode me ajudar?
Beijooos e que Deus te abençoe a cad dia!!
Elisa

Ellen Ramos Gonçalves disse...

Olá Elisa!
O arquivo está na versão X3 do Corel Draw. Talvez vocês esteja tentando abri-lo em uma versão anterior. Se for este o caso, me escreva dizendo qual é a versão do seu Corel e mandando seu e-mail para que eu possa enviar o arquivo no formato correto.
Um abraço.