RSS

sábado, 18 de setembro de 2010

Adoração Infantil - O Boneco Adão


Olá Amigos!

Provavelmente, a maioria de vocês já conheça este vídeo. Eu mesma já o assisti diversas vezes. Mas confesso que sempre me emociono ao vê-lo. Em sua simplicidade, esse clipe me faz ter um turvo vislumbre do que foi a criação do ser humano... o carinho de Deus ao criar Adão, a emoção do primeiro encontro entre Deus e o homem, a criação de Eva, o amor do primeiro casal e a preocupação de Deus com os detalhes para a felicidade humana.

Há algumas semanas, nós [do Pequeno Grupos de Jovens Casais da IASD Estreito] realizamos a programação na igreja de Ilha Grande (município de Imbuia/SC) e nossa amiga Tina utilizou esse vídeo para o momento da adoração infantil. Depois das crianças assistirem ao vídeo, ela presenteou a cada uma com um pedaço de argila cuidadosamente embrulhado e um desenho de Adão e Eva para colorir.

Uma ideia simples mas que causou um efeito especial nas crianças presentes. Pensei que poderia ser útil para vocês =)

Quem precisar de imagens bíblicas para colorir, tenho algumas neste álbum (inclusive de Adão e Eva).

Um abraço a todos e que Deus os abençoe cada dia mais!

3 comentários:

Celina Silva Pereira disse...

Ellen, nova amiga, como a Cida lhe conferiu o selinho "Esse blog é um doce", tenho a oportunidade de lhe passar o selinho de qualidade.
Se desejar, passe no blog Viver, copie, cole e reparta o carinho com nove amigas blogueiras, declarando também nove objetos de seu amor e apreciação.
Gostei muito do vídeo sobre o boneco Adão, principalmente da música.
Boa semana.

Celina

Vania Ferro disse...

Ellen querida...Tem um selinho de qualidade lá no meu blog pra você, se desejares é só passar e pegar...é uma forma de divulgar nossos blogs...xerooooooo

Cida Kuntze disse...

Oi Ellen!
Recebestes 2 iguais né?
Não faz mal, só diga que recebestes de duas amigas o selinho tal...rsrs.
Sobre esses selinhos, o que percebi em outros blogs, quando já tem o mesmo selinho quem elas gostariam de repassar, elas fazem apenas uma menção. Tipo: gostaria de dá-lo para o blog tal e tal, mas como já receberam, fica para um próximo.

Até deixam um recadinho nesses blogs que queriam presenteá-los, mas como eles já tem, fica então a lembrança.

Eu também sou nova nessas coisas de selinho...rsrs foi a primeira vez que recebi...rsrsrs...mas faça como desejar ok.
Um beijo