RSS

domingo, 26 de setembro de 2010

O Poder da Influência


[Clique aqui para fazer o download do vídeo]

Acabo de receber esse vídeo por e-mail com o título: "Seu filho vai ser você amanhã". Ainda não sou mãe. Mas o vídeo acima serve para todos nós adultos que sempre podemos influenciar os pequenos que estão ao nosso redor. É certo que, até por ter mais proximidade e tempo de convivência, os pais tendem a influenciar mais os filhos. Mas o vídeo traz uma reflexão para todos nós.

As crianças fazem o que veem os adultos fazerem. Elas simplesmente imitam as ações que enxergam. De repente, um pai, uma mãe ou um outro adulto qualquer pode não falar um palavrão na frente de uma criança, nem cometer nenhum tipo de ato violento, mas permite que ela assista à filmes e programas sem nenhum tipode censura o que, provavelmente, vão influenciá-la negativamente.

Por isso, mais do que nos preocuparmos em deixar um mundo melhor para nossos filhos (nossas crianças), devíamos pensar em deixar filhos melhores para o mundo. Que possamos ser todos uma influência positiva para a herança do Senhor. Afinal, como diz a Palavra de Deus: "Ensina a criança no caminho em que deve andar; até quando envelhecer não se desviará dele" (Provérbios 22:66).

1 comentários:

Sâmoa Oliveira disse...

Encontrei esta frase navegando ai pela net, e achei pertinente ao assunto.
"AS CRIANÇAS PRECISAM MAIS DE EXEMPLOS DO QUE DE CONSELHOS"(Joubert)
OBS: mas é claro que precisam de bons exemplos! =D