RSS

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Chegou a hora! Esta é a chance

Olá! Este é um pequeno texto escrito pelo meu pai para fazer parte de um boletim de uma das edições do Congresso De Jovem Para Jovem, em Campo Grande, MS. Este evento já realizado há 16 anos, ininterruptamente, e tem como diferecial o alto nível de oradores e participações musicais, além de muita espiritualidade.

Bom, nesta edição (que eu não me lembro em qual ano foi) este texto fez parte da reflexão e pode servir para você pensar ou até utilizá-lo em sua igreja.

Chegou a hora! Esta é a chance.

Sansão, entre as colunas, embora cego, viu que aquela era a hora e fez seu último pedido a Deus. Dê-me FORÇA, Senhor! E Deus lhe ouviu na hora.

Zaqueu não pensou duas vezes. Sabia que aquela era a hora e subiu na árvore. Queria PERDÃO, mas não se achava à altura para merecê-lo. Cristo o aceitou na hora.

O cego Bartimeu também não deixou para depois. Aquela era a hora, talvez sua única oportunidade. E ele clamou por COMPAIXÃO ao Filho de Davi. Foi curado na hora.

Pedro percebeu que aquela era a hora e gritou por SOCORRO antes que se afogasse. Pescador experiente, sabia nadar, mas não ousou tentar salvar-se por si mesmo. Jesus lhe estendeu a mão bem na hora!

O ladrão na cruz, na última hora, fez, talvez, a única coisa certa de toda a sua vida. Precisava de tudo isso: força, perdão, compaixão, socorro... E recebeu tudo na mesma hora em uma única promessa: "Estarás comigo no Paraíso!"

Quer você estar lá também? Quem sabe, aproveita a hora, não espera outra acontecer.

4 comentários:

Cida Kuntze disse...

Seu pai sabe escrever muito bem!
Nossa, gostei muito dessa palavra. Amém!!!
Beijos amiga.

Cassiane Galas disse...

Que lindo!
Podemos copiar e usá-la na programação de final de ano em nossa igreja?
Obviamente colocaremos os créditos.
Queremos fazer uma vigília num link com uma atividade do primeiro culto jovem de 2010 incentivando a ter um ano com Jesus, agora vamos abrir nossos propósitos escritos lá.
Gostaria de usar essa mensagem para incentivar os que não participaram nesse ano e os que não conseguiram alcançar seus objetivos.
Ótimo sábado!

Cassiane Galas disse...

Pedi para usar o texto e se for possível gostaria de saber o nome do autor (seu pai)para dar os créditos.

Ellen Ramos Gonçalves disse...

Olá Cassi!
Pode usar à vontade. O nome dele é Robson Ramos.