RSS

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sonho de Deus

Essa eu "desenterrei" do arquivo de 2004. Pra ser mais exata: 14 de janeiro de 2004. Lembro que eu estava no estúdio da Rádio Novo Tempo em Campo Grande, quando ouvi a notícia e decidi escrever a reflexão. É antiguinha, mas achei que valia a pena compartilhar com vocês =)

Fábrica japonesa cria máquina para planejar sonhos

É isso mesmo!

Pra você que não quer acreditar no que seus olhos estão lendo, a Companhia de Brinquedos Takara anunciou "hoje" (dia 14 de janeiro de 2004) em Tóquio a sua mais nova invenção: uma máquina que pode planejar o sonho. A engenhoca constitui-se em uma caixinha de 35 centímetros (foto) que deve ficar ao lado da cama de quem deseja controlar seus sonhos.

Conforme o fabricante, para sonhar com determinada pessoa, basta inserir sua foto no aparelho e gravar mensagem definindo que tipo de sonho deseja ter. O aparelho interferirá no sonho com a divulgação da mensagem e liberando aromas e sons agradáveis.

Claro que a empresa responsável adverte que nem todas as pessoas conseguem ter o sonho solicitado. A previsão é que a "máquina dos sonhos" chegue ao consumidor pelo valor equivalente a R$ 392,00.

Chega a ser engraçado, né?!

Mas sabe, muito melhor do que planejar os sonhos que você terá durante a noite, Deus já tem planejada sua vida inteira. A Palavra de Deus diz no Salmo 139:16 que os olhos de Deus viram o nosso corpo ainda informe; e no livro dEle todas as coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.

Este Salmo diz ainda, nos três primeiros versos, que o Senhor, nos sonda, e nos conhece. Ele sabe do nosso assentar e levantar; de longe Deus entende o nosso pensamento. Cerca o nosso andar, e o nosso deitar; e conhece todos os nossos caminhos.

Não existe qualquer lugar no mundo que nós não estejamos sob o olhar atento e cuidadoso de Deus, que não quer que nenhum mal nos aconteça.

E esse Deus tão maravilhoso, tão imenso, vê em você e em mim, o Seu maior sonho. Um sonho tão lindo que, apesar dos erros dos homens... apesar de grande parte da humanidade preferir a sua maneira ao invés de submeter-se a vontade de Deus; Jesus, o Filho de Deus, o Criador, preferiu morrer a deixar de sonhar com você e comigo.

E foi lá, na cruz do Calvário, que Jeus mostrou que o sonho apenas começou. Agora depende de você e de mim, das decisões que tomamos.... À vontade de quem nos submetemos.

Você é o sonho mais lindo de Deus! Acredite nisso e viva a vida conforme os planos de Deus. Submetendo-se à vontade dEle.

1 comentários:

Cida Kuntze disse...

Nossa Ellen, uma máquina de sonhos!!! rsrsrs...japonês inventa cada uma!
Gostei muito do teu desfecho, de tudo o que escrevestes. Estava mesmo precisando ler algo assim hoje. Deus conhece o que vai no profundo do nosso ser, até mesmo aqueles sonhos que tanto almejávamos que se realizassem e que com o passar dos anos, dos acontecimentos na nossa vida, parecem estar adormecidos.
Mas hoje lembrei de um em particular...peço a Deus que não seja tarde para realizá-lo na minha vida!!!
Um beijooo.