RSS

quinta-feira, 19 de março de 2009

Chuva de Peixes



Quem aqui já havia imaginado esta possibilidade? Uma chuva de peixes... peixes vivos, que inclusive agora se desenvolvem num reservatório de água da chuva, que não possui nenhuma ligação com algum rio, córrego ou nascente.

Imagine você abrir a janela da sua casa e perceber que estão caindo peixes vivos lá fora.

A chuva de peixes que ocorreu no dia 14 de fevereiro de 2007, na pequena cidade de Paracatu, no interior de Minas Gerais, é um fato raro, porém não único.

Existem outros registros de chuvas de peixes na história e um, especialmente fantástico, ocorrido há ceerca de sete anos, devido a enorme necessidade de pessoas na África que passavam fome e clamavam por uma intervenção divina. E receberam um chuva de peixes.

A ciência explica simplesmente como a força da natureza, ignorando o Criador e Mantenedor do Universo.

Na Bíblia, lemos relatos de chuvas especiais concedidas ao povo de Israel, quando esteve no deserto. A Palavra de Deus diz que durante a noite, quando descia o orvalho sobre o acampamento, caía o maná.

Ainda no deserto, o relato bíblico diz que o Senhor soprou um vento, e trouxe codornizes do mar, e as espalhou pelo arraial.

Milagres de Deus... que nos dias de hoje seriam explicados pela ciência apenas como resultado da força da natureza.

A natureza em si, não possui força. Como diz o salmista:

“Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite.
Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo.”


A natureza mostra o poder de Deus.

Que você e eu estejamos atentos às ações do nosso Senhor e Criador e possamos sempre enxergar os milagres de Deus em nossas vidas.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Say No!


Sem dúvida, algumas crianças gostariam que seus pais fossem animais.
Segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a infância (UNICEF), mais de 270 milhões de crianças são vítimas ou testemunham a violência em casa. Só no Brasil, o UNICEF estima que, diarimente, 18 mil crianças e adolescentes são espancados no país.
Mais triste do que estes números é saber que, na maioria dos casos, os autores dos atos violentos são pessoas que vivem próximas às crianças, como amigos da família, empregados, professores e até os próprios pais.
Tenho certeza de que ninguém aqui machucaria uma criança, mas a violência contra os pequenos existe e deve ser combatida por cada um de nós, seres humanos, cidadãos e, sobretudo, cristãos.
Quando esteve aqui na Terra, o próprio Cristo disse que quando fazemos algo de bom pelas crianças, é como se tivéssemos feito para Ele. E, da mesma forma, quando deixamos de fazer algo pelos pequenos é como se deixássemos de fazer algo pelo próprio Deus.
Que você e eu possamos, não apenas respeitar e amar as crianças, mas lutar para que elas estejam a salvo da violência.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Você é Jesus?

Li estes dias um texto que me chamou a atenção. Contava a história de uma moça cega que, em lágrimas, tentava recolher as maçãs de sua banca, que foram esparramadas no chão. No meio de uma multidão, apenas um homem se sensibilizou em ajudá-la e, ao perceber que muitas frutas haviam se estragado, ele também se dispôs a arcar com o prejuízo. O relato conta que, ao perceber tamanha bondade, a moça teria virado-se para o homem e perguntado: "Você é Jesus?"

Eu não sei se esta história é real ou não, mas ela me fez refletir sobre minhas ações e eu gostaria de convidá-lo a refletir também.

Você já imaginou ser confudido com Cristo? Você já pensou que a maneira como você age, o modo como você fala, as palavras que você usa, o tom da sua voz, a ternura do seu olhar... podem mostrar Cristo aos outros? As pessoas poderão ver Cristo através de você!

Sabem... a população brasileira é predominantemente cristã. Segundo dados do IBGE, do ano de 2006, 89% da população se auto-denomina cristã. E vocês sabem que 89% da população brasileira é muita gente! Esse percentual quer dizer que mais 165 milhões dos 186 milhões de brasileiros dizem ser seguidores de Cristo. Mas, infelizmente, os noticiários nacionais não estão recheados de coisas boas praticadas pelos crentes em Cristo... vemos que a realidade é bem contrária a esses dados.

A fotografia que utilizei para ilustrar este post é de um significativo presente recebido no acampamento de verão 2008, da IASD Central de Campo Grande. Um pequeno espelho, que traz a figura de Cristo fixada. E que, a cada momento que o utilizo, me faz pensar se a minha vida tem refletido o caráter de Cristo.

Pense nisso você também! E, se quiser fazer outros pensarem, está aí uma singela sugestão de presente. Que Deus nos abençoe mais a cada dia para que, através de nossas atitudes, possamos mostrar Cristo aos outros.

Corra atrás de seus sonhos


[Clique aqui para fazer o download do vídeo]

sexta-feira, 6 de março de 2009

Casa sobre a areia

"E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína." (Mateus 7:26 e 27)


[Clique aqui para fazer o download do vídeo]

Certa vez, Jesus disse que aquele que ouve Suas palavras e não As pratica pode ser comparado a um homem insensato que edificou sua casa sobre a areia. E, como você já deve imaginar, quando vieram as tempestades, os ventos e as ondas... a casa desabou. Que Tragédia!
Uma casa própria é a realização de um dos maiores projetos do ser humano. Geralmente, esta a primeira preocupação do casal apaixonado que pretende viver junto pra sempre. Agora, imagine você perder sua casa como aconteceu no vídeo acima...
Meses atrás, o mundo acompanhou o sofrimento de centenas de famílias catarinenses que perderam suas casas em deslizamentos e nas enchentes. A comoção gerada foi tão grande, que milhares de toneladas de alimentos, roupas e outras doações foram enviadas até Santa Catarina. Acho que, ao assistir todas aquelas coberturas jornalísticas, cada brasileiro se colocou no lugar daquelas pessoas e, por um instante, sentiu a dor daquela tragédia... Imagina você ver a realização do seu sonho sendo engolido pela areia... Uma indescritível Catástrofe!
E, é com esta tragédia em mente, que Jesus compara aquelas pessoas que conhecem a vontade de Deus e, ainda assim, não A praticam... constroem suas casas na areia, mesmo sabendo que ela poderá cair.
Mas, graças a Deus, Cristo também fala de um outro tipo de gente. Ele fala de pessoas sábias que escolhem um bom fundamento, constroem suas casas sobre a Rocha... e, quando vêm as tempestades, os ventos e as ondas... a casa permanece firme!
Que você e eu possamos sempre agir como o homem sábio que construiu sua casa sobre a Rocha. Venha o vento, a chuva, o caos, o desespero... e nós não somos abalados. Porque a nossa fé está firmada na Rocha Eterna que é Jesus! Amém!

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha." (Mateus 7:24 e 25)