RSS

quinta-feira, 12 de março de 2009

Você é Jesus?

Li estes dias um texto que me chamou a atenção. Contava a história de uma moça cega que, em lágrimas, tentava recolher as maçãs de sua banca, que foram esparramadas no chão. No meio de uma multidão, apenas um homem se sensibilizou em ajudá-la e, ao perceber que muitas frutas haviam se estragado, ele também se dispôs a arcar com o prejuízo. O relato conta que, ao perceber tamanha bondade, a moça teria virado-se para o homem e perguntado: "Você é Jesus?"

Eu não sei se esta história é real ou não, mas ela me fez refletir sobre minhas ações e eu gostaria de convidá-lo a refletir também.

Você já imaginou ser confudido com Cristo? Você já pensou que a maneira como você age, o modo como você fala, as palavras que você usa, o tom da sua voz, a ternura do seu olhar... podem mostrar Cristo aos outros? As pessoas poderão ver Cristo através de você!

Sabem... a população brasileira é predominantemente cristã. Segundo dados do IBGE, do ano de 2006, 89% da população se auto-denomina cristã. E vocês sabem que 89% da população brasileira é muita gente! Esse percentual quer dizer que mais 165 milhões dos 186 milhões de brasileiros dizem ser seguidores de Cristo. Mas, infelizmente, os noticiários nacionais não estão recheados de coisas boas praticadas pelos crentes em Cristo... vemos que a realidade é bem contrária a esses dados.

A fotografia que utilizei para ilustrar este post é de um significativo presente recebido no acampamento de verão 2008, da IASD Central de Campo Grande. Um pequeno espelho, que traz a figura de Cristo fixada. E que, a cada momento que o utilizo, me faz pensar se a minha vida tem refletido o caráter de Cristo.

Pense nisso você também! E, se quiser fazer outros pensarem, está aí uma singela sugestão de presente. Que Deus nos abençoe mais a cada dia para que, através de nossas atitudes, possamos mostrar Cristo aos outros.

0 comentários: