RSS

sexta-feira, 6 de março de 2009

Casa sobre a areia

"E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína." (Mateus 7:26 e 27)


[Clique aqui para fazer o download do vídeo]

Certa vez, Jesus disse que aquele que ouve Suas palavras e não As pratica pode ser comparado a um homem insensato que edificou sua casa sobre a areia. E, como você já deve imaginar, quando vieram as tempestades, os ventos e as ondas... a casa desabou. Que Tragédia!
Uma casa própria é a realização de um dos maiores projetos do ser humano. Geralmente, esta a primeira preocupação do casal apaixonado que pretende viver junto pra sempre. Agora, imagine você perder sua casa como aconteceu no vídeo acima...
Meses atrás, o mundo acompanhou o sofrimento de centenas de famílias catarinenses que perderam suas casas em deslizamentos e nas enchentes. A comoção gerada foi tão grande, que milhares de toneladas de alimentos, roupas e outras doações foram enviadas até Santa Catarina. Acho que, ao assistir todas aquelas coberturas jornalísticas, cada brasileiro se colocou no lugar daquelas pessoas e, por um instante, sentiu a dor daquela tragédia... Imagina você ver a realização do seu sonho sendo engolido pela areia... Uma indescritível Catástrofe!
E, é com esta tragédia em mente, que Jesus compara aquelas pessoas que conhecem a vontade de Deus e, ainda assim, não A praticam... constroem suas casas na areia, mesmo sabendo que ela poderá cair.
Mas, graças a Deus, Cristo também fala de um outro tipo de gente. Ele fala de pessoas sábias que escolhem um bom fundamento, constroem suas casas sobre a Rocha... e, quando vêm as tempestades, os ventos e as ondas... a casa permanece firme!
Que você e eu possamos sempre agir como o homem sábio que construiu sua casa sobre a Rocha. Venha o vento, a chuva, o caos, o desespero... e nós não somos abalados. Porque a nossa fé está firmada na Rocha Eterna que é Jesus! Amém!

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha." (Mateus 7:24 e 25)

0 comentários: