RSS

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Quem disse que eles são irracionais?

Infelizmente, este vídeo não tem a resolução que eu gostaria. Porém, as imagens são tão impressionantes que vale muito a pena se esforçar um pouquinho para ler as legendas. O vídeo mostra uma das primeiras caçadas de um filhote de leopardo. O desafio era atacar exatamente um de seus piores inimigos: um babuíno. Porém, algo inesperado aconteceu. Surpreendendo pesquisadores e, com certeza, surpreenderá você!
video
Não sei quantos conseguiram acompanhar as legendas, mas o filhote de leopardo não só se compadeceu do filhote de babuíno, como abandonou sua caça e ainda enfrentou as hienas.
Se uma situação semelhante acontecesse envolvendo seres humanos, facilmente identificaríamos sentimentos como a compaixão, o amor, carinho... mas dizem que a grande diferença entre os animais e os seres humanos é a capacidade de pensar, racionalizar...
Se bem que eu acredito que o sucesso desse vídeo se deve ao fato de que, muitas vezes, alguns seres humanos não têm a capacidade que teve o animal do vídeo.
A filhote de leopardo ignorou seus instintos e a fome que sentia para cuidar do filhote de babuíno. Que lição! Teríamos nós a força desse leopardo? Em nossa rotina temos superado os nossos "intintos"?

2 comentários:

ALEX disse...

OI IRMÃ FALEI COM O DANIEL SEU MARIDO SOBRE ALGUNS POWPOINT OU VIDEOS DE REAVIVAMENTOM PARA UMA POGRAMAÇÃO DA VIGILIA NESTA SEXTA E ELE DISSE QUE VOCE PODERIA ME AJUDAR SOU DE CAMPO GRANDE MS IGREJA DO SILVIA REGINA OBRIGADO ALEKRODOLFO@HOTMAIL.COM

Ellen Ramos Gonçalves disse...

Olá!
Assim, em cima da hora, o único vídeo que me vem a mente é akele da menina Andressa. Sei q o testemunho dela já foi visto muitas vezes, mas esse vídeo adaptado depois de seu falecimento foi menos visto. Sem dúvida é uma mensagem forte e inspiradora. Uma garota q fez tudo o q podia, enquanto pode. Segue link para dowload:
http://www.4shared.com/file/89822632/eab38bc8/Exemplo_de_Vida-Andressa_Duarte.html