RSS

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

A Força Está na União

Vídeo e reflexão utilizados durante os momentos de oração da Sexta Jovem, em Campo Grande/MS.
Esse vídeo me impressionou muito devido ao seu conteúdo tão significativo, apresentado num espaço tão curto de tempo. Sem dúvida, poderíamos extrair diversas lições do que acabamos de assistir, mas gostaria de destacar apenas trrês pontos.
O primeiro deles diz respetito a nossa atitude frente aos problemas, as tão conhecidas adversidades da vida. Nós até sabemos que estamos sujeitos a isso, mas, muitas veezs, nos revoltamos e ficamos iguais àqueles que aparecem nas primeiras cenas do vídeo.
A segunda lição está justamente relacionada à atitude do garoto que dedcidiu fazer alguma coisa para resolver o problema. Ele sabia que não adiantaria ficar só reclamando e não teve medo de ser ridicularizado por sua ação. Jesus, certa vez, disse que deveríamos ser como crianças. Certamente, Ele falava também dessa coragem infantil, essa atitude proativa que não fica esperando as coisas acontecerem e põe logo a mão na massa. E, é incrível perceber que, depois da iniciativa do garotinho, os primeiros a se solidarizarem e o apoiarem são também crianças.
Finalmente, os adultos perceberam algo que todo mundo sabe, mas nem sempre coloca em prática: "A união faz a força!". E é aí que aparece a nossa terceira lição. Como diz uma conhecida canção: "nos tornamos fortes quando damos as mãos". Quando damos as mãos não somente aos nossos próximos, mas principalmente, quando damos as mãos a Jesus.
E é por isso, que eu convido agora todos aqueles que puderem, que se coloquem dee joelhos, dando as mãos ao seu colega ao lado, como símbolo de alguém que quer andar de mãos dadas com Jesus e vamos orar.

4 comentários:

pcesar disse...

Ellen, fico entusiasmado pelo empenho seu e de seu esposo em disponibilizar materiais tão úteis... coloco-me ao dispor se puder ajudar em algo além de orar por vosso ministério. Saudações de seu irmão em cristo, Paulo César

Anônimo disse...

oi helen, lembra d emim?..e ae como vc tah...??casou?
bom eu continuo no IAP...trabalho no Portal da Educação...tava fazendo uma manutenção no site da Igreja e vi lah um link pro seu...rs

bom eh isso...bjoo..qualquer coisa me adiciona no msn (ewersoncastelo@hotmail.com)

obs:Minha mãe ta te mandando um abraço !(Suely) !

Anônimo disse...

Ellen, que bom que Deus tem pessoas como vc e seu esposa, neste mundo para facilitar sua obra disponibilizando material tão rico em conteudo. Parabens pela iniciativa de ambos. Deus vos abençoe ricamente.

Unknown disse...

Ellen, boa tarde, estou gostando muito dos materiais que vcs tem disponiblizado.
Estamos planejando um amanhecer com Deus no dia 14 de março e gostaria de saber se vc conhece ou tem algum vídeo sobre oração.
Meu email: anakelly10@hotmail.com
Agradeço pela atenção.