RSS

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Heróis da Bíblia - Eles também foram crianças (Reflexão)

Em comemoração ao Dia das Crianças, resolvi relembrar esta reflexão escrita pelo meu querido pai Robson Ramos para contextualizar a Mini Semana de Oração realizada pelo Clube de Desbravadores Marechal Rondon em outubro de 2003, na IASD Central de Campo Grande/MS.

Heróis da Bíblia - Eles também foram crianças

Quem é que não foi criança? Enquanto pensa, lembre-se que até os heróis da Bíblia foram crianças! De alguns deles, a Bíblia chega a registrar fatos muito especiais, como é o caso de Samuel, com quem Deus conversou numa madrugada. E do Novo Testamento, podemos citar o exemplo de Timóteo, que desde a meninice aprendeu tudo sobre a Bíblia Sagrada.

Acima de todos os heróis da Bíblia, que também foram crianças, está Jesus. Aos doze anos, imagine, fez com que os líderes do templo de Jerusalém parassem para ouvi-Lo durante três dias, com Suas perguntas e comentários inteligentes! E depois disto, “conforme crescia, Jesus ia crescendo também em sabedoria, e tanto Deus como as pessoas gostavam cada vez mais dEle.” Lucas 2:52, BLH.

Até as crianças gostavam dEle! E Ele delas, a ponto de haver puxado a orelha dos discípulos que quiseram impedir as crianças de se aproximarem. Disse que o reino dos Céus é das crianças e que nenhum adulto poderá entrar lá, se não se tornar como uma delas. No fundo, Jesus nunca deixou de ser como uma criança, confiando-Se inteiramente aos cuidados e planos de Seu Pai.

Nesta semana, com a participação de pais e filhos de nossa igreja, aprenderemos um pouco mais sobre as aventuras de um menino super-poderoso, que nasceu para ser herói. A ousadia e confiança em Deus de um menino-pastor, que chegou a ser rei. A beleza e sabedoria de uma menina, que ganhou um concurso para ser rainha. A consagração e a humildade de um profeta-criança. E é claro, sobre Jesus, nosso perfeito exemplo de submissão a Deus e amor pelo próximo.

Ah, quer saber quem que não foi criança? Adão e Eva!

0 comentários: