RSS

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Brasileiros são presos na Espanha por 'curandeirismo'


Oito brasileiros foram presos nesta segunda-feira na ilha espanhola de Palma de Mallorca acusados de fraude por anunciar curas milagrosas. De acordo com a polícia, a operação chamada de "Vodu Brasil" acabou com uma rede de curandeiros e videntes que atuava na Espanha há quatro meses.


A quadrilha foi detida com 125 mil euros em dinheiro e diversas jóias de vítimas que deixavam seus objetos pessoais para serem purificados.A Polícia Nacional da Espanha diz que os brasileiros ofereciam serviços de vidência, astrologia e curandeirismo por meio de anúncios colocados nas ruas e em jornais.Os clientes pagavam 50 euros pela primeira consulta com leitura de mãos, búzios e tarô e sempre ouviam que sofriam algum tipo de "negatividade".


Para se curar e prosperar, era necessário cumprir tarefas que incluíam a purificação de seus objetos pessoais, começando pelas jóias.Com essa estratégia, o grupo atuou em mais de 20 cidades nas províncias de Castilha e León, Extremadura, Andaluzia e Mérida, todas no sul da Espanha."Se moviam com rapidez", disse o porta-voz da polícia nacional. "Ao dizer que o trabalho de purificação duraria 24 horas, ganhavam tempo para fugir."


Doenças Os brasileiros foram acusados também de delito contra a saúde pública por oferecer tratamentos de doenças. Nas consultas, segundo a polícia, a quadrilha aproveitava para vender misturas de plantas e partes de animais como curas para infertilidade, problemas de pele, ossos e sangue e limpeza espiritual.Segundo os detetives, as investigações para este tipo de fraude são "lentas e difíceis porque as testemunhas muitas vezes acabam convencidas de que denunciar esses falsos curandeiros pode atrair desgraças"."Quem procura este tipo de serviço é influenciável", disse o porta-voz da polícia. "Normalmente, pensa que é melhor não se envolver porque, em algum momento, esses videntes fizeram ameaças."


A quadrilha é formada por membros de uma mesma família, que não tiveram seus nomes divulgados, e atuava na Espanha desde setembro de 2007.Pelos crimes contra a saúde pública, os brasileiros podem ser condenados a penas de três anos de cadeia. A sentença pode incluir ainda mais dois anos por fraude, dependendo do número e da gravidade das denúncias.


Fonte: BBC Brasil.Com


Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus. (Levítico 19:31)


Porque os ídolos do lar falam coisas vãs, e os adivinhos vêem mentiras, contam sonhos enganadores e oferecem consolações vazias; por isso, anda o povo como ovelhas, aflito, porque não há pastor. (Zacarías 10:2)


Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte. (Apocalipse 21:8)

1 comentários:

ALEX disse...

OI ELLEN SOU ALEX DE CAMPO GRANDE MS GOSTEI DA NOTICIA DO POLICIAL FOU INFORMAR NO MINMISTIERIO DA COMUNICAO SE TIVER MAIS NOTICIAS INTERESSANTES ME PASSA PARA COMUNICAR NA IGREJA