Caminhando pelos corredores de um hipermercado, me deparei com alguns girassóis expostos para venda. Porém, eles não eram bonitos como aqueles que vemos ao ar livre. Aliás, eles pareciam estar, literalmente, à beira da morte.
Me apressei em colocar pelo menos um deles no carrinho, para poder levá-lo pra casa e salvá-lo daquele monte de concreto que impedia a entrada dos raios do Sol.
Infelizmente, mesmo fora daquelas paredes, meu girassol não resistiu e terminou de morrer poucos dias depois. Fiquei triste. Afinal, além de gostar de girassóis é desolador contemplar a morte (mesmo que seja "apenas" uma planta).
Mais do que isso, essa experiência me fez pensar que assim como um girassol sem sol, somos nós sem Jesus: sem brilho, sem vida, fadados à morte, sem esperança.
Eu tenho certeza que ninguém aqui quer ser como um girassol sem sol. Pelo contrário, todos querem o Sol. Afinal, assim como o Sol, Jesus (o Sol da Justiça) é a fonte geradora de luz e calor e sem Ele não há vida.
"Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo cura nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros da estrebaria." (Malaquias 4:2)
0 comentários:
Postar um comentário