RSS

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sorriso: o remédio de Deus pra nós =D

Tuiteira de primeira viagem, aprendi hoje como ver os Trends só do Brasil =) E foi aí que pude me certificar que uma das expressões mais tuitadas desta sexta-feira (12/10/10) foi "Brastemp" - mais até do que "Banco Panamericano" em alguns momentos. Incrível, né?!

Meu maridão lindo já tinha me adiantado de que se tratava de um vídeo, provavelmente emocionante, que estava dando o que falar. Eram só elogios! Milhões de tuiteiros só falavam nisso! O que seria?

Tive que assistir pra conferir. Numa ação realizada em São Paulo, a Brastemp teria registrado uma ação dela mesma realizada através de 11 estacões de rádio daquela cidade. As rádios trasmitiram simultaneamente o spot Sorriso, que convidava os motoristas a sorrir para o motorista ao lado e, depois de alguns segundos, o locutor concluia: "Pronto! Agora é só estender esse momento para sua vida. Inspiração muda tudo e a vida fica assim uma Brastemp!"

Uma baita propaganda! É fato que, na verdade, eu nem sei se aconteceu mesmo a tal ação e as imagens pareciam contar com a participação de atores contratados, claro!

Mas ainda assim, o sorriso do vídeo foi contagiante e, posteriormente, chegou a arrancar lágrimas dos internautas que não se aguentaram e resolveram compartilhar esta ação de marketing a tal ponto que colocou a Brastemp na lista dos Top Trends do Twitter.

Uma jogada de mestre dos marketeiros da Brastemp e um motivo de reflexão pra todos nós.

Há séculos, a Palavra de Deus afirma que o coração alegre aformoseia o rosto, enquanto pela dor do coração o espírito se abate (Prov. 15:13). Dois capítulos depois, inspirado por Deus, Salomão afirma que o coração alegre é um bom remédio (Prov. 17:22). E como é! Basta ver alguém sorrindo que, por mais que você não tenha motivos pra sorrir, os músculos da face se movimentam. Você pode até sorrir meio sem vontade, mas parece que esta simples ação já traz alívio para o coração.

Fiquei pensando: como pode tanta gente se comover tanto com uma mensagem tão simples? Cheguei a uma conclusão também simples. Afinal, são das coisas simples da vida que as pessoas sentem mais falta. Embora, a cada dia que passa, esteja mais fácil realizar nossos caros "sonhos de consumo", o projeto de felicidade de Deus para nós é muito simples, resumido em uma vida de comunhão com Ele, onde estamos neste mundo para servir e espalhar o amor dEle entre as pessoas.

Ao invés disso porém, nos preocupamos muito mais com as grandes revoluções tecnológicas que, a cada momento, aumentam nossas necessidades de consumo e que nunca nos deixam sentir por satisfeitos, do que em dedicar tempo para estar com Ele ou servir aos nossos semelhantes.

No final das contas, perdemos tanto tempo correndo em busca de realizar nossos sonhos materiais que, muitas vezes, não paramos pra pensar no que realmente importa.

Hoje, ficou evidente que um sorriso pode mudar o dia, reacender a esperança, renovar a confiança... e é de graça. E nós, as vezes, insistimos em acumular dinheiro só para comprar o último lançamento da Apple. Como se isso fosse nos trazer felicidade genuína e permanente.

Não! Um sorriso pode fazer muito mais por todos nós!

Penso que, quando sorrimos, nossa natureza pecaminosa, de alguma maneira, se assemelha mais a natureza de nossos pais Adão e Eva criados a imagem e semelhança de Deus. Ao mesmo tempo, quando sorrimos, parece reacender a chama da esperança - esperança de um mundo melhor, onde não haverá mais morte, nem dor, nem choro, porque as primeiras coisas já passaram.

Mesmo aquelas pessoas que ainda não conhecem a Deus devem sentir que o sorriso remete a algum tipo de esperança. E essa esperança só faz sentido se tivermos a Jesus do nosso lado. Só estando junto a Ele podemos sorrir quando temos vontade de chorar.

Deus não nos criou para sermos tristes, carrancudos e preocupados. Ele nos criou para a Glória! Para um mundo perfeito! Cheio de felicidade =D

E, enquanto não chegamos nessa Nova Terra, você e eu temos a missão de compartilhar um dos remédios de Deus para a humanidade: um sorriso no rosto e um coração cheio de esperança! Como afirmou a ação de marketing: "Inspiração muda tudo." Inspire-se na Bendita Esperança da Salvação que só Jesus pode dar e mude! Mude pra melhor!

Feliz sábado para todos =D

1 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi Ellen querida!

Eu não sabia disso, que legal, realmente, uma ótima jogada de marketing, mas como você mesmo colocou no teu belo texto, fazendo uma ótima aplicação de tudo isso, são pequenos gestos que fazem a diferença. E como fazem!

Beijinhos e um final de semana prolongado de muitos sorrisos...rsrs.