Sem o perdão de Cristo, nosso pecado nos torna feios por dentro. Não temos paz. E todas as soluções de "disfarce" que o mundo oferece não podem mudar nada. Deus pode ver esses pecados e outros também verão. Só Cristo pode nos fazer bonitos aos olhos de Deus. A verdadeira beleza interior começa com Deus no centro de nossas vidas e cresce para fora
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Beleza à prova de demaquilante
Sem o perdão de Cristo, nosso pecado nos torna feios por dentro. Não temos paz. E todas as soluções de "disfarce" que o mundo oferece não podem mudar nada. Deus pode ver esses pecados e outros também verão. Só Cristo pode nos fazer bonitos aos olhos de Deus. A verdadeira beleza interior começa com Deus no centro de nossas vidas e cresce para fora
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Overdose de cafeína mata jovem
Sei que a cafeína tem propriedades que podem ajudar o nosso organismo. Tanto que existem diversos medicamentos que se utilizam dela. Porém, o que Ellen White alertava há 105 anos era que a aparente força e energia proporcionadas pela cafeína, nada mais eram do que excitação nervosa e que, passado o efeito, a fraqueza e o abatimento seriam ainda piores do que antes da ingestão da cafeína.
Ela não possuía nenhum conhecimento científico sobre estas questões, porém acreditamos que ela era inspirada por Deus para alertar o mundo sobre diversos assuntos, inclusive alguns relacionados à saúde.
Há cerca de duas semanas, a necrópsia de um jovem britânico, morto em abril, revelou que o motivo de sua morte foi overdose de cafeína. O rapaz de apenas 23 anos de idade morreu após consumir pó de cafeína 'às colheradas' durante uma festa.
Em setembro, segundo o site da revista “Time”, um americano do estado do Kentucky acusado de assassinar a esposa alegou como defesa o fato de estar “intoxicado por cafeína”, que havia consumido excessivamente bebidas energéticas e pílulas para emagrecer. O exagero o teria deixado “mentalmente instável”, levando-o a confessar um crime que não havia cometido.
Sinceramente, nunca tinha ouvido falar de alguém que estivesse intoxicado por cafeína e, muito menos, morrido por overdose de cafeína. Fiquei bem impressionada com essa matéria. Principalmente, porque até hoje só tinha visto o termo overdose relacionado com o uso exagerado de drogas e, muitas vezes, não temos o hábito de considerarmos a cafeína como tal.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Feriado para Refletir
Já no final do século XIX, mais precisamente em janeiro de 1890 (dois meses depois da Proclamação da República), o governo provisório do Marechal Deodoro da Fonseca lançou um concurso visando a oficialização de um novo hino para o Brasil com a função de representar a transformação política acontecida em 15 de novembro de 1889.
Com isso, o Teatro Lírico do Rio de Janeiro foi palco da disputa que acabou vencida por José Joaquim de Campos da Costa de Medeiros e Albuquerque (1867-1934) (letra) e Leopoldo Miguez (1850-1902) (música).
Porém, mesmo ganhando a disputa, o hino formado por esses renomados artistas acabou não sendo utilizado como o novo hino do país e, em um decreto de janeiro de 1890, o governo brasileiro estipulou que a criação fosse empregada como sendo o Hino da Proclamação da República.
Embora pouco utilizado em solenidades oficiais no país, tive a alegria de reconhecer seu refrão no meio de uma música Cristocêntrica, interpretada pela cantora adventista Laura Morena.
“Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!”
Criada pelo irmão de Laura, Tuio Costa, a letra da música “Liberdade” incorpora o refrão do hino pátrio, dando um novo significado aos seus versos.
A composição inédita, primeiro, conta a história de um homem - que representa toda a humanidade (eu e você) que vive encarcerada neste mundo de pecado - que, reconhecendo sua responsabilidade – seus erros, arrependida, clama por liberdade.
A liberdade que é valorizada universalmente. Prova disso são as inúmeras pessoas que sacrificaram suas vidas em nosso país e no mundo, esforçando-se para assegurarem sua própria liberdade política e a de outros também.
Porém, muito mais valiosa do que a liberdade pessoal e política, é aquela que Jesus nos fala em João 8:32 - “Conhecereis a verdade e a verdades vos libertará!”. E qual é esta verdade que pode nos libertar? O próprio Jesus responde afirmando que esta verdade é a Palavra de Deus revelada – a Bíblia, que nos mostra que nossos pecados nos levam a conseqüências de vínculos espirituais e mortais - eterna separação de Deus.
Tendo como pano de fundo toda esta questão espiritual, do Grande Conflito que vivemos entre o Bem e o Mal, aparece a segunda parte da música que fala sobre o “homem” e o momento que garantiu a liberdade eterna a todos os seres humanos: a morte de Jesus Cristo na cruz, que se ofereceu para nos libertar das conseqüências da nossa própria rebelião contra Deus.
Contudo, Deus não nos força a sermos libertos e muitas pessoas são enganadas por Satanás e seus falsos mestres para que não possam discernir a liberdade do encarceramento (2 Pedro 2:17-22). Infelizmente, muitas pessoas rejeitam a liberdade que Deus oferece e permanecem presas em seus próprios pecados. Uma triste e trágica realidade!
Por isso, mais do que nunca, é necessário que nós clamemos por liberdade. Estendida sobre nós como asas, em todos os momentos, especialmente nas lutas e na tempestade. E, se por algum motivo, estivermos com dificuldade para discernir entre a liberdade e a escravidão do pecado, que possamos ouvir a sua voz.
Aproveite o feriado em homenagem à Proclamação da República para refletir muito além do sistema de governo vigente em nosso país. Pense na Verdade que liberta! Naquele que é Verdade, Caminho e Vida: Cristo Jesus, Nosso Senhor e Salvador! (João 14:6)
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Sorriso: o remédio de Deus pra nós =D
Tuiteira de primeira viagem, aprendi hoje como ver os Trends só do Brasil =) E foi aí que pude me certificar que uma das expressões mais tuitadas desta sexta-feira (12/10/10) foi "Brastemp" - mais até do que "Banco Panamericano" em alguns momentos. Incrível, né?!
Meu maridão lindo já tinha me adiantado de que se tratava de um vídeo, provavelmente emocionante, que estava dando o que falar. Eram só elogios! Milhões de tuiteiros só falavam nisso! O que seria?
Tive que assistir pra conferir. Numa ação realizada em São Paulo, a Brastemp teria registrado uma ação dela mesma realizada através de 11 estacões de rádio daquela cidade. As rádios trasmitiram simultaneamente o spot Sorriso, que convidava os motoristas a sorrir para o motorista ao lado e, depois de alguns segundos, o locutor concluia: "Pronto! Agora é só estender esse momento para sua vida. Inspiração muda tudo e a vida fica assim uma Brastemp!"
Uma baita propaganda! É fato que, na verdade, eu nem sei se aconteceu mesmo a tal ação e as imagens pareciam contar com a participação de atores contratados, claro!
Mas ainda assim, o sorriso do vídeo foi contagiante e, posteriormente, chegou a arrancar lágrimas dos internautas que não se aguentaram e resolveram compartilhar esta ação de marketing a tal ponto que colocou a Brastemp na lista dos Top Trends do Twitter.
Uma jogada de mestre dos marketeiros da Brastemp e um motivo de reflexão pra todos nós.
Há séculos, a Palavra de Deus afirma que o coração alegre aformoseia o rosto, enquanto pela dor do coração o espírito se abate (Prov. 15:13). Dois capítulos depois, inspirado por Deus, Salomão afirma que o coração alegre é um bom remédio (Prov. 17:22). E como é! Basta ver alguém sorrindo que, por mais que você não tenha motivos pra sorrir, os músculos da face se movimentam. Você pode até sorrir meio sem vontade, mas parece que esta simples ação já traz alívio para o coração.
Fiquei pensando: como pode tanta gente se comover tanto com uma mensagem tão simples? Cheguei a uma conclusão também simples. Afinal, são das coisas simples da vida que as pessoas sentem mais falta. Embora, a cada dia que passa, esteja mais fácil realizar nossos caros "sonhos de consumo", o projeto de felicidade de Deus para nós é muito simples, resumido em uma vida de comunhão com Ele, onde estamos neste mundo para servir e espalhar o amor dEle entre as pessoas.
Ao invés disso porém, nos preocupamos muito mais com as grandes revoluções tecnológicas que, a cada momento, aumentam nossas necessidades de consumo e que nunca nos deixam sentir por satisfeitos, do que em dedicar tempo para estar com Ele ou servir aos nossos semelhantes.
No final das contas, perdemos tanto tempo correndo em busca de realizar nossos sonhos materiais que, muitas vezes, não paramos pra pensar no que realmente importa.
Hoje, ficou evidente que um sorriso pode mudar o dia, reacender a esperança, renovar a confiança... e é de graça. E nós, as vezes, insistimos em acumular dinheiro só para comprar o último lançamento da Apple. Como se isso fosse nos trazer felicidade genuína e permanente.
Não! Um sorriso pode fazer muito mais por todos nós!
Penso que, quando sorrimos, nossa natureza pecaminosa, de alguma maneira, se assemelha mais a natureza de nossos pais Adão e Eva criados a imagem e semelhança de Deus. Ao mesmo tempo, quando sorrimos, parece reacender a chama da esperança - esperança de um mundo melhor, onde não haverá mais morte, nem dor, nem choro, porque as primeiras coisas já passaram.
Mesmo aquelas pessoas que ainda não conhecem a Deus devem sentir que o sorriso remete a algum tipo de esperança. E essa esperança só faz sentido se tivermos a Jesus do nosso lado. Só estando junto a Ele podemos sorrir quando temos vontade de chorar.
Deus não nos criou para sermos tristes, carrancudos e preocupados. Ele nos criou para a Glória! Para um mundo perfeito! Cheio de felicidade =D
E, enquanto não chegamos nessa Nova Terra, você e eu temos a missão de compartilhar um dos remédios de Deus para a humanidade: um sorriso no rosto e um coração cheio de esperança! Como afirmou a ação de marketing: "Inspiração muda tudo." Inspire-se na Bendita Esperança da Salvação que só Jesus pode dar e mude! Mude pra melhor!
Feliz sábado para todos =D