RSS

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Antes você precisa crer!


Antes Você Precisa Crer
Laura Morena

É preciso molhar os pés pra que o milagre aconteça
E tocar Suas vestes pra sentir o Seu poder
É preciso erguer bem alto o machado pra que o sacrifício apareça
E esperar por muitos anos até que a chuva desça

coro:
Para atravessar o mar, coloque o pé na água
Pra chegar ao outro lado você precisa acreditar
Deus quer abrir o mar pra você
Mas antes, você precisa crer

É preciso mergulhar a sétima vez
E clamar mais alto que o mundo para então voltar a ver
É preciso crer na cruz pra tornar-se um novo ser
E esperar só mais um pouco, até ver Jesus descer

coro:
Para atravessar o mar,coloque o pé na água
Pra chegar ao outro lado você precisa acreditar
Deus quer abrir o mar pra você
Mas antes, você precisa crer

Sem crer impossível é achegar-se a Deus
Pela fé os teus pés irão tocar, terra firme no meio do mar

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Reflexão sobre o NÃO de Deus

"Todo o não de Deus é uma bênção disfarçada."
Pastor Ivan Saraiva (By Twitter)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Uma verdade sobre o pecado

"O pecado é a busca de um desejo crescente, por um prazer cada vez menor."
C.S. Lewis

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Milagre do Chile traz lições para todos nós

Nessa semana, o mundo inteiro parou para ver o resgate dos 33 mineiros que, por quase 70 dias, estiveram retidos na mina San Jose, cerca de 623 metros embaixo da terra.

O Daniel e eu ficamos acordados até tarde acompanhando os testes da cápsula Fênix 2 e acordamos mais cedo para assistir ao resgate. Como estávamos em viagem, viemos acompanhando pela internet (via celular) todos os acontecimentos e vibrávamos com o sucesso da operação.

O fato em si já é um milagre, enfatizado e testemunhado por todos os envolvidos e assumido até mesmo pela imprensa que costuma ser cética na maioria das situações.

Porém, o que gostaria de registrar neste texto são as lições que esta experiência pode trazer para a vida de todos nós.

Uma delas está relacionada ao verdadeiro sentido da liderança. Luiz Urzúa, líder do grupo, foi o último a sair da mina, servindo aos seus companheiros liderados até o fim e, assim, dando uma demonstração clara do tipo de liderança ensinada por Cristo quando esteve aqui na Terra. “Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” (Marcos 10:45)

Além disso, fazendo um paralelo, podemos dizer que aqueles 33 mineiros eram homens perdidos nas trevas que, com suas próprias forças, jamais poderiam sair daquele lugar. Contudo, apesar das adversidades, eles perseveraram na fé, tiveram esperança e, ao saírem da cápsula de resgate, surpreenderam o mundo com seu aspecto, alegria e força.

Assim também somos nós, retidos em um mundo sob muito mais que 700 metros de pecado, que nos separam na luz do mundo (que é Cristo), mas onde ainda existe a esperança. Onde apesar de todos os problemas que enfrentamos, podemos transmitir a alegria por crermos em um futuro melhor, um futuro com esperança. Um futuro quando seremos todos resgatados deste mundo de escuridão, dor e trevas.

E ao falar sobre resgate, o que dizer dos verdadeiros heróis dessa história toda? O que dizer dos homens da equipe de resgate que, além de planejarem, desceram ao fundo da mina para ajudar aqueles trabalhadores, se fazendo como um deles?

Assim também fez Jesus Cristo, que nos garante a Bendita Esperança, ao elaborar o plano da Salvação, tornou-se um de nós, veio até o fundo da mina e deu a sua vida em resgate pela humanidade.

Finalmente, um detalhe simples do resgate apresentou mais uma possibilidade de reflexão: depois de 69 dias com luz artificial e fraca, os mineiros precisaram utilizar óculos escuros para se protegem da luz natural. Pois, se não fosse assim, prejudicariam suas retinas, podendo provocar danos irreversíveis a visão.

Antes de concluir meu pensamento, vou compartilhar algo interessante que li na internet em um blog não cristão: o mito da caverna de Platão. Homens que não saíam da caverna e só enxergavam as sombras, as imagens projetadas na parede: quando um destes homens saiu e descobriu que havia mais no mundo e na vida do que sombras, foi ignorado e acabou sendo morto pelos demais ocupantes na caverna, que preferiram ficar nas sombras.

Nesse mesmo blog, o autor fazia uma citação filosófica que bem pode ser encaixada como lição para nossa vida espiritual. Ele dizia o seguinte: “Interessante que a luz cega, por alguns momentos. Sair das trevas depois de tanto tempo e encontrar a luz causa um impacto, seja ele físico ou psicológico. E por conta deste impacto, uma mudança na concepção de como enxergamos a vida, muitas pessoas preferem permanecer na caverna. Ou no fundo de uma mina. Alguns querem ser resgatados para ver a luz do sol; outros tantos se acomodam com uma situação nas profundezas e não querem saber de resgate, luzes, impactos ou mudanças. Adaptar-se à luz e tudo aquilo que ela pode oferecer em contraposição a sua ausência parece uma escolha simples, mas tente relacionar esta “luz” com o cotidiano e verá muitos que a desejam, mas a maioria prefere continuar verdadeiramente como está: soterrada, apesar de certo padrão de discurso em tom "otimista" - convidados a embarcarem na cápsula, recuam.”

Assim também é a humanidade frente a luz da Verdade que é Cristo. Alguns estão tão acostumados com a penumbra que preferem não sair da caverna. Seu modo de viver está tão adaptado à escuridão do pecado que enfrentar a luz seria difícil demais e acabam optando por ficarem enclusurados, aproveitando os "prazeres" do submundo, enquanto o que Cristo quer dar é incomparávelmente melhor: uma verdade que liberta! Um Novo Céu e uma Nova Terra! Um mundo onde a morte, a dor e o pranto já não existem...

Imagine se um daqueles 33 mineiros se negasse a entrar na cápsula e, por sua conta e riso, optasse por viver ali, enclausurado em meio a escuridão e se abstendo de aproveitar as maravilhas do mundo exterior. Loucura, né?! Pois é exatamente isso que fazemos quando, deliberadamente, optamos por viver a nossa própria maneira, desrespeitando os mandamentos de Deus e abrindo mão da promessa do Pai Celeste que, em breve, voltará para buscar os seus filhinhos.

Tomemos cuidado para que, através de nossas atitudes falhas ou nossa falta de fé não estejamos recusando aceitar o resgate de Cristo. Que você e eu tenhamos pressa para entrar na cápsula de resgate e que estejamos preparados para aceitar a maravilhosa e divina luz da Verdade!

Pensemos nisto.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Heróis da Bíblia - Eles também foram crianças (Reflexão)

Em comemoração ao Dia das Crianças, resolvi relembrar esta reflexão escrita pelo meu querido pai Robson Ramos para contextualizar a Mini Semana de Oração realizada pelo Clube de Desbravadores Marechal Rondon em outubro de 2003, na IASD Central de Campo Grande/MS.

Heróis da Bíblia - Eles também foram crianças

Quem é que não foi criança? Enquanto pensa, lembre-se que até os heróis da Bíblia foram crianças! De alguns deles, a Bíblia chega a registrar fatos muito especiais, como é o caso de Samuel, com quem Deus conversou numa madrugada. E do Novo Testamento, podemos citar o exemplo de Timóteo, que desde a meninice aprendeu tudo sobre a Bíblia Sagrada.

Acima de todos os heróis da Bíblia, que também foram crianças, está Jesus. Aos doze anos, imagine, fez com que os líderes do templo de Jerusalém parassem para ouvi-Lo durante três dias, com Suas perguntas e comentários inteligentes! E depois disto, “conforme crescia, Jesus ia crescendo também em sabedoria, e tanto Deus como as pessoas gostavam cada vez mais dEle.” Lucas 2:52, BLH.

Até as crianças gostavam dEle! E Ele delas, a ponto de haver puxado a orelha dos discípulos que quiseram impedir as crianças de se aproximarem. Disse que o reino dos Céus é das crianças e que nenhum adulto poderá entrar lá, se não se tornar como uma delas. No fundo, Jesus nunca deixou de ser como uma criança, confiando-Se inteiramente aos cuidados e planos de Seu Pai.

Nesta semana, com a participação de pais e filhos de nossa igreja, aprenderemos um pouco mais sobre as aventuras de um menino super-poderoso, que nasceu para ser herói. A ousadia e confiança em Deus de um menino-pastor, que chegou a ser rei. A beleza e sabedoria de uma menina, que ganhou um concurso para ser rainha. A consagração e a humildade de um profeta-criança. E é claro, sobre Jesus, nosso perfeito exemplo de submissão a Deus e amor pelo próximo.

Ah, quer saber quem que não foi criança? Adão e Eva!

sábado, 9 de outubro de 2010

Bolsa da Ellen de Cara Nova

Oi gente!

Acabo de conseguir mudar o visual do Blog Bolsa da Ellen! Há algumas semanas estava pesquisando alguns templates gratuitos, mas não imaginava que era tão fácil. Fiquei tão feliz com o resultado que resolvi publicar este post para compartilhar minha alegria e ainda tentar ensinar como fazer.

Pra começar, vou indicar o site onde encontrei esse template que estou usando, que tem mais de 2.500 modelos bem legais (específicos para a tecnologia Blogger). É o BTemplates.Com

Quando você conseguir decidir qual modelo tem mais a ver com o seu Blog, é só clicar na opção Download e salvar o arquivo no seu computador. O arquivo vai vir numa pasta zipada. Dentro dela, tem dois arquivos no formato TXT, explicando como fazer para instalar o layout (em inglês) e o arquivo XML, que é o que interessa.

Graças a ferramenta de idiomas do Google, aqui vai a explicação de como fazer o upload de modelos do Blogger:

1. Baixe o seu modelo do Blogger XML a partir de BTemplates.com.
O modelo está contido em um arquivo zip (winzip, winrar), para garantir que você tenha extraído o modelo XML.
2. Extraia o conteúdo zipado, salvando-o no seu disco rígido.
3. Entre no seu painel do Blogger e vá para Layout ou Design e clique na opção Editar HTML (está bem no topo da página, entre os links "Elementos da Página" e "Designer do Modelo")
4. Certifique-se de fazer backup de seu modelo antigo no caso de você decidir usá-lo novamente. Para fazer isso, clique em "Baixar modelo completo" e salve o arquivo no seu disco rígido.
5. Logo abaixo, você vai encontrar a opção "Faça upload de um modelo de um arquivo no seu computador". Daí é só procurar o arquivo XML que você extraiu e clicar em "upload".
6. O HTML do seu novo modelo será exibido na caixa abaixo. Você pode visualizar seu modelo ou simplesmente guardar para começar a usá-lo!
7. Divirta-se!

No meu caso, depois que fiz o upload do arquivo XML, apareceu uma mensagem dizendo que o novo visual do Blog não tinha alguns Gadgets (aqueles conteúdos que, geralmente, ficam à direita do Blog) e perguntando se eu gostaria de mantê-los ou excluí-los definitivamente. Cliquei em "Manter" e salvei o modelo.

O novo visual já estava no ar e eu precisei apenas fazer algumas alterações na barra lateral, que ficou um pouco desorganizada. Para isso é só fazer aquele procedimento normal no painel do Blogger, na aba Design - Elementos da Página. Arrastei os Gadgets para a posição correta e alterei alguns títulos de Gadgets que tinham voltado para a versão em inglês.

Mas antes disso, tive que descobrir como entrar no painel do Blog, já que aquela barra superior do Blogger tinha desaparecido. Percebi que, entre os Gadgets, tinha uma opção "Tecnologia Blogger" e foi só clicar ali que abriu o painel =) Ufa!

Além disso, como o template escolhido já possuía os botões de Feeds e Twitter, tive que fazer uma pequena alteração no código HTML dele. Isso porque o Feeds configurou certinho automaticamente. Porém, o botãozinho do Twitter mandava para o endereço do btemplates ao invés do meu. Daí, tive que entrar novamente no painel, escolher a aba Design/Edital HTML e susbtituir, no final do código, o endereço do Twitter.

Como o código HTML era muito extenso, meu maridão lindo me deu a ideia de copiar todo o código HTML e colar no Word, só pra eu encontrar o texto mais rápido na ferramenta "Localizar". Assim, como vi que o tal endereço estava na página 20 de 22, voltei para o painel do Blogger e já fui direto para o final do código onde alterei apenas "twitter.com/btemplate" por "twitter.com/ellencbr". E deu TUDO certo no final!

Então, é isso. Espero ter ajudado!

Bjinhus e o desejo de um ótimo início de semana com as bênçãos do nosso Pai Celestial =)