RSS

quinta-feira, 3 de março de 2011

7 mandamentos para casar e ser feliz

Olá queridos!

Li este post no Blog do pastor Amilton Menezes e achei que a mensagem também tinha tudo a ver com o nosso Blog. O texto original foi extraído do livro “Sou Jovem… e agora?”, da CPB, pgs. 38-40. Porém, a adaptação é do próprio pastor Amilton.

Embora o texto tenha sido escrito para quem ainda vai casar, as dicas valem também para aqueles que já vivem um relacionamento a dois. Por isso, casados ou não, aproveitem as informações e sejam cada dia mais felizes!

7 mandamentos para casar e ser feliz

1. Respeite a vida particular de seu companheiro. Não importa quanto você ame seu esposo ou esposa; às vezes, há necessidade de absoluta vida particular para ambos.

2. Lembre-se que seu companheiro precisa de mais auxílio quando sua maré está baixa. Tudo é fácil quando as coisas vão bem. Mas não esqueça que o caráter se aperfeiçoa nas duras adversidades e aí é hora de compreensão.

3. Não queira “provar” que pode tudo todo o tempo. Não gaste suas energias demonstrando sua capacidade de ser bem-sucedido.

4. Jamais provoque ciúmes para prender seu companheiro. Se você não pode impressionar seu parceiro com amor essencial que você lhe tem, montanha alguma de ciúmes o conseguirá.

5. Respeite o companheiro todo o tempo. Respeitar significa simplesmente honrar a dignidade e o valor do indivíduo, seja ele o patrão, o amigo casual ou a pessoa a quem você prometeu honrar e amar por toda a vida.

6. Tolere as falhas e fraquezas de seu companheiro. A concordância em aceitar o cônjuge “nos bons e nos maus dias” tem implicações muito amplas.

7. Ame um ao outro como a si próprio. À primeira vista este mandamento parece desnecessário. Mas o casamento auxilia o processo de aprendizado que transfere a ênfase do pronome “Eu” para “Você” até que isto se torna normal para o resto da vida.